PARA MEDITAÇÃO

Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Jó 28:28 (Bíblia)
free counters

sábado, 26 de setembro de 2009

PRESSA EXCESSIVA



Cautela não é covardia. Coragem inconseqüente não é coragem. Dick Souman


As pessoas, de um modo geral, trazem a si mesmas uma enorme quantidade de problemas em função da impulsividade. Elas não esperam pelo momento certo de agir. Agem quando vem o impulso. Por exemplo: se estão cansadas de viver como solteiras, de uma maneira impulsiva decidem casar-se, sem levar em consideração se vão unir-se à pessoa certa. Se desejam abrir um negócio, ao invés de fazer uma pesquisa de mercado, impulsivamente tomam sérias decisões, correndo o risco de grandes prejuízos.

O pior é que existem muitas pessoas procurando levar vantagem em cima da impulsividade dos outros. Profissionais do mercado de vendas e propaganda, por exemplo, levam muita vantagem com os compradores impulsivos. Através de técnicas agressivas de persuasão, eles levam muitas pessoas a comprar coisas de que não necessitam. Essa é a razão para constantes slogans pressionadores como: Compre agora; Por que esperar?; Oferta por tempo limitado; Não deixe para manhã, você merece hoje. Sacrifício para os compradores; faturamento alto para os vendedores.

Faça, hoje mesmo, um sincero exame interior. Pergunte a si mesmo: a decisão que estou fazendo está sendo um ato sereno, ponderado, sadio e submetido com sinceridade a Deus? Ou estou me permitindo iludir facilmente, agindo apressadamente, fora da hora? A resposta correta a essa pergunta pode lhe trazer muito alívio e um futuro muito mais tranqüilo.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza. Provérbios 21:5

Nenhum comentário:

ENCORAJAMENTO

ENCORAJAMENTO
UMA DOSE DIÁRIA DE ENCORAJAMENTO

GOD IS LOVE

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
RESSUREIÇÃO

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
Google

OrkutAnimado | Recados Animados para seu Orkut
Powered By Blogger

VISITAS